quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Robots Have Feelings Too by Mr_Mute


Mr_Mute é muita coisa: um grande dj, um sonhador, um cavalheiro e acima de tudo um amigo. E alguém que entendeu na perfeição o espírito desta série de mixtapes que queremos lançar aqui no 2/4 the Bass: com pitadas de hip hop futurista, ficção científica, muito swing e cenas electrónicas esquisitas. Antes de fazerem download, no entanto, leiam o que Mr_Mute tem a dizer. Sempre o ficam a conhecer melhor. Resta dizer que a capa deste segundo volume da série é, uma vez mais, da responsabilidade do grande Américo Sargaço. Obrigado.

Qual o teu robot favorito (cinema, banda desenhada, engenharia nanorobótica... vale tudo)?
São vários. o C-3PO, as pernas mecanizadas no 'Rockit', o Bender do Futurama e o Hal do 2001: Odisseia no Espaço (embora não propriamente robot mas...)

Já lá vai algum tempo desde a última entrevista que te fiz, ainda para o HdB. Como te defines hoje enquanto DJ?
Mais livre, mais confiante, mais focado.

Recentemente protagonizaste um gesto, quase um manifesto, que vai de encontro a uma saudável auto-estima enquanto dj. Queres falar um pouco sobre isso?
O porquê desse gesto partiu de duas razões principais: desde que sou 'dj', no verdadeiro sentido da palavra, sempre tive presente a prioridade primeira de ter prazer no que faço. À medida que os anos foram passando e me deparei com a encruzilhada de, por um lado, ter a sorte de ter várias residências mensais em diferentes espaços, por outro sentir que estava a encher demasiado chouriço (o perigo da rotina talvez) em contextos que me dizem cada vez menos. Foi fulcral para mim estar lá, com noites boas e com noites para esquecer, e aprender a ter um público à frente mas chegou a necessidade de encerrar este capítulo. Simultaneamente, tomei também esta decisão de deixar de trabalhar nos espaços que pagam determinadas - e insuficientes - quantias de dinheiro pelo serviço prestado e que na sua larga maioria gozam de boas casas todas as noites porque faço sempre questão de ser honesto, de preparar uma mala específica para o sítio onde estou a tocar, com discos que são 'meus' e isso tem que ser pago condignamente. dj's são como chapéus - há muitos - mas já não aceito enfiar a carapuça. Para além de, se eu não me valorizar, quem o fará?

Qual o sítio onde gostas mais de por som?
Nos meus phones.
Em termos de espaços por onde toco, contudo, a noite que me tem dado mais prazer é, sem dúvida, a noite tighten up! com o dedydread. É um privilégio na noite lisboeta poder ter quatro horinhas de partilha de pérolas, muitas das quais desenterradas a dealers que ou sabem o que estão a vender e cobram ou não fazem a mínima ideia do que têm e vendem por 1 euro (viva o digging!) , e haver feedback positivo, e a maior parte das vezes sair suado de tanto dançar!

O que é que um disco tem que ter para tu o comprares?
Música que, de alguma forma, mexa uma corda aqui dentro.
O acto de comprar discos entra em várias 'categorias', algumas das quais mais ou menos consumistas: há aqueles onde descubro fórmulas até então desconhecidas, os outros que ando à procura, os dos artistas que admiro verdadeiramente (e aí compro cegamente até ser convencido do contrário), os que ouço numa loja, sem conhecer previamente o seu trabalho e que, por alguma razão que não cabe à razão entender, concorda comigo ali, no momento... em termos genéricos aponto, idealmente, para o alvo do elemento de surpresa

Dá-nos uma lista dos ultimos 5 discos que compraste...
Lord Newborn & The Magic Skulls (Ubiquity Records)
OST Bad Bad Jimmy Ruckus (Freestyle)
Dusk Till Dawn - Breakestra (Strut)
I Like Your Big Azz (Girl) - Dâm-Funk (Circle Star Records)
Double Up - C.L. Blast (Stax)

Top de produtores neste momento
família stones throw sempre
exile
take
joker
jake one
dz

Próximos locais onde te possamos ouvir a por som?
Colónia nos dias 15, 16 e 17 (para o caso de estarem na Alemanha)
Musicbox no dia 22 de Outubro no 1º dia do festival Jameson Urban Routes
Tighten Up! no Bicaense a 23 com convidado especial Selecta Lexo
e dia 24 no Manga Rosa Lounge em Almada.

Robots Have Feelings Too vol. 2 by Mr_Mute - download

Robots Have Feelings Too vol. 2 by Mr_Mute - soundcloud

Capa Robots Vol. 2

M_Mute on Myspace

Robots Have Feelings Too Vol. 1

Sem comentários:

Enviar um comentário