sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Bernard Szajner


Quem é Bernard Szajner? Eu confesso que não sabia até me deparar com esta notícia da Fact. E para mim foi impossível ficar imune ao facto de Carl Craig colocar «Some Deaths Take Forever», álbum que Szajner editou em 1980, no topo do seu Top 10 de álbuns favoritos de sempre. Comparações a Brian Eno e à música de John Carpenter - na prática dois opostos absolutos - só mostram como é difícil classificar a música de Szajner. Ecos de rock progressivo, sintetizadores, atmosferas negríssimas e uma tensão constante é o que eu adivinho nesta música sobre a qual nem parece que passaram quase 30 anos. Ainda só a ouvi aqui, mas da Flur já me avisaram que chegaram os dois discos que encomendei - «Some Deaths Take Forever» e «Superficial Music». De acordo com o discogs há mais um álbum, de 1986, editado na island - «Brute Reason». No site oficial fica-se a saber que Szajner continua activo e a preparar quatro álbuns. Fico a aguardar ansiosamente.

Bernard Szajner na Flur.

1 comentário:

  1. Estou disponibilizando "Brute Reason" em meu blog para download.

    Abraços

    Ayla

    http://musicdown-ayla.blogspot.com

    ResponderEliminar