sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Strut activity!

Duas das mais recentes aquisições na Flur foram Horse Meat Disco e Ze 30, duas excelentes compilações que versam, essencialmente, sobre a mesma matéria: a capacidade que a música tem de despoletar movimentos sincronizados na pista de dança. Claro que a perspectiva alterna, nestes dois casos, entre uma compilação que representa o espírito de um colectivo de djs contemporâneo que opera a partir de Londres e outra que investiga o catálogo clássico de uma editora que ajudou a definir o som da Nova Iorque moderna de finais dos anos 70/inícios dos anos 80. All good.
Mas a Strut agita-se: a série Inspiration Information vai avançar com uma entrada que promove a colisão entre Jimi Tenor e Tony Allen (sendo que já não é a primeira vez que Tenor se cruza com pilares do groove afrobeat - já tinha trabalhado com o mesmo "Pax" Nicholas Addo Nettey - percussionista de Fela - que está prestes a ver reeditado um clássico na Daptone, tal como já por aqui noticiado). Vídeo teaser mais abaixo.
Setembro será igualmente o mês da edição do novo álbum dos Breakestra, notícia algo surpreendente se tivermos em conta a edição há apenas um ano na Now Again. Seja como for, o importante é que apareça, seja qual for a editora. Outra das novidades recentes é Black Rio 2, alvo de um destaque no Ginga Beat que se poderá ouvir dentro de um par de semanas. No site Soul-Sides há duas mixes promocionais que chamam a atenção para Black Rio 2 e Horse Meat Disco e que eu linko mais abaixo.
Boas compras e boas audições!



Horse Meat Disco Promo Mix

Black Rio 2 Promo Mix

1 comentário:

  1. As comps "Black Rio" estão na lista de compras dps de ter lido sobre elas na WP.

    ResponderEliminar