quarta-feira, 25 de março de 2009

Workshop de diggin': Crew Hassan, 18 de Abril

Há pelo menos 25 anos que me desvio do meu caminho para procurar discos - em lojas de móveis em segunda mão, armazéns, casas de particulares, garagens, lojas de electrodomésticos, antigos estúdios de rádio... neste tempo todo, até em lojas de discos procurei saciar esta inexplicável sede de vinil que é também, penso, uma sede de compreender e conhecer tanta música quanto seja humanamente possível.
Entretanto, formou-se toda uma cultura em volta da procura dessas rodelas de plástico negro - o hip hop usa-o como combustível para os samplers, os djs procuram no passado argumentos que lhe permitam distinguir-se da horda de debitadores de mp3 e os coleccionadores procuram os tesouros sempre elusivos que sabem existir mas que desconhecem onde se encontram. Eu também faço rádio e escrevo e o diggin' encaixa-se na perfeição nestas actividades norteadas pela música - melhora os meus programas de rádio, informa permanentemente a minha escrita. Escrevi longamente sobre esta actividade em revistas como a Op. ou no blogue hitdabreakz. Recentemente comecei nova aventura aqui mesmo, no one for the treble, 2 for the bass, e, uma vez mais, o vinil e as histórias que o rodeiam são o principal prato do menu.
E agora chega a hora de encontrar outros interessados pela mesma actividade num workshop onde se falará de vinil, onde se contarão histórias e onde se revelarão dicas que poderão ser muito úteis na próxima expedição de procura de discos. As infos estão no flyer acima. Apareçam!

2 comentários: