sábado, 14 de março de 2009

LX Taster 2009: Dia 3 - Mulatu, Ty


Ainda se sente a excitação no ar: no segundo dia do taster viajou-se de Lisboa à Índia, do Canadá e de Detroit até Berlim, e de Luanda até Lisboa uma vez mais, completando-se um circulo de histórias que ligaram Rão Kyao, Deadbeat e Bonga a uma mesma vibração superior.
Kyao mostrou o sopro da vida e falou ao coração e à alma de todos os presentes, Deadbeat assumiu o amor pelas baixas vibrações e foi mais cerebral e Bonga... bem, Bonga foi Bonga: cantou, tocou, dançou, ensinou, comoveu-se, ouviu declarações de amor, fez um dueto e até improvisou um pouco por cima de Buraka Som Sistema. Ponto alto do dia, sem a menor sombra de dúvida.
Para o terceiro dia perfila-se mais uma mão cheia de emoções fortes. Mulatu Astatke desafiou os produtores presentes a remisturarem um dos seus temas e a noite foi longa para alguns beatmakers que vão querer certamente mostrar o resultado do seu trabalho ao mestre do "ethio jazz", que ontem falava com o entusiasmo do facto de ter descoberto alianças históricas entre a Etiópia e Portugal, no século XV. Ty, o homem de "Upwards", grande MC inglês, trará igualmente a sua vasta experiência até ao sofá deste LX Taster que promete mais um dia preenchido de música, ideias, palavras e sons.

Sem comentários:

Enviar um comentário